terça-feira, 24 de março de 2009

Dia do Pai


No dia 19 de Março comemorou-se o Dia do Pai. A Biblioteca Escolar da EB1/JI de Redondo não quis deixar de se associar a essa celebração e escolheu alguns poemas alusivos ao tema.

O Meu pai

Meu querido paizinho
És o melhor dos pais
Eu sem ti não viveria
Neste mundo cheio de alegria.

Um, dois, três, quatro
Viva, chegou o Dia do Pai!
Vamos todos passear, mas é melhor
Não chegar tarde senão...ai, ai, ai...

Papá, papá,
Este dia é especial
Quero dar-te uma prenda
tal como no Natal!

Este dia está a acabar
E eu não tenho nada para te dar
Faço-te um cartão
Para te agradar.

Madalena Almeida (3ºA)


O Meu Pai

Às vezes zanga-se comigo,
mas eu não levo a mal.
Obrigado meu amigo,
por seres meu pai.

Compras-me coisas,
gosto delas,
mas ainda bem
que não são panelas!

Gosto muito de ti,
neste mundo
de alegria
e juntos fazemos uma folia.

Eu adoro-te
mas não és o meu calor
e dás-me metade do teu amor.

Filipa Rego (3ºA)

1 comentário: